Pular para o conteúdo

Fast Web Stories + Page Generator PRO [Atualizado para 2024]

 Fast Web Stories + Page Generator PRO: Explorando a evolução das ferramentas digitais, nosso plugin Fast Web Stories chegou à versão 1.6.9, trazendo maior agilidade na criação de web Stories. Com a recente integração ao Page Generator Pro, o processo de geração de conteúdo tornou-se ainda mais eficiente. O uso estratégico de plataformas como o Canva para a elaboração de imagens se alia à praticidade do upload e organização no WordPress, demonstrando como a inovação tecnológica pode tornar as rotinas de publicação mais dinâmicas.

Neste cenário, o conteúdo gerado com assistência de inteligência artificial, como o proporcionado pelo ChatGPT, converge para uma personalização de conteúdo que considera as particularidades regionais, oferecendo uma experiência única para cada usuário. A configuração criteriosa da publicação prepara o terreno para que a visualização e os ajustes finais sejam feitos com precisão, resultando em um conteúdo final otimizado e alinhado com as expectativas de um público exigente.

Key Takeaways

  • A versão atualizada do plugin otimiza a criação de web Stories integrando ferramentas de geração de conteúdo automatizado.
  • As imagens são criadas e personalizadas com facilidade usando recursos online e editadas para atender aos requisitos de qualidade.
  • Uma estratégia de conteúdo cuidadosamente planejada permite a customização com base em dados regionalizados e revisão final para garantir a qualidade do material publicado.

Atualização do Plugin Fast Web Stories

Melhorias na Conectividade com Criação Automática de Páginas

A integração aprimorada do Fast Web Stories ao aplicativo de automação Page Generator Pro proporciona uma capacidade sem precedentes de gerar conteúdos em massa de forma acelerada. Esta sinergia permite a rápida criação de ‘web stories’, otimizando o processo para os usuários que desejam escalar a produção de seus conteúdos multimídia. O recurso efetivamente combina a facilidade de uso do Page Generator Pro com o dinamismo dos web stories, resultando em uma produção ágil e simplificada.

Recurso Aprimorado na Versão 1.6.9

Em sua mais recente versão, o plugin apresenta melhorias significativas. Utilizando plataformas online de design gráfico, como o Canva, para criar visuais atraentes e aplicando bancos de imagens como iex.com para enriquecer o conteúdo, o Fast Web Stories permite que os usuários configurem imagens em alta resolução, ajustando-as para se adequarem perfeitamente aos ‘web stories’. Com o suporte para o formato JPEG, o processo de inclusão destas imagens torna-se ainda mais descomplicado. As imagens geram identificadores únicos (IDs) dentro da biblioteca de mídia do plugin, facilitando a gestão e a automação na construção de histórias vinculadas a estados específicos, graças ao recurso de palavras-chave cadastradas previamente.

Os usuários também podem aproveitar campos personalizados para adicionar descrições e fundos às histórias, o que incrementa a relevância do conteúdo gerado. A otimização do uso de estados como palavras-chave visa personalizar cada ‘web story’, tornando o conteúdo mais específico e direcionado para diferentes regiões. Este nível de customização detalhada prepara o cenário para uma experiência mais rica para o público-alvo, com potencial para aumentar o engajamento graças a uma comunicação mais precisa e relevante.

Criação de Imagens com Canva

Definindo Dimensões Específicas

Ao trabalhar com o Canva, a escolha de dimensões específicas para um design é fundamental. No caso de projetos visuais como web Stories, a dimensão de 1080×1440 pixels é amplamente utilizada, e configura-la é uma tarefa simples: basta selecionar a opção de criar um design com tamanho personalizado e inserir as medidas desejadas.

Incorporação de Recursos Visuais do iex.com

As imagens são recursos visuais chave na composição de um design atraente. O uso de recursos do site iex.com permite incorporar fotografias de alta resolução que podem enriquecer qualquer criação visual. Ao selecionar imagens relevantes para o tema em questão, como “bolsa família”, é possível trazer mais contexto e apelo visual para o design que está sendo elaborado.

Edição e Formatação Avançada de Imagens

Uma vez obtidas as imagens, procede-se aos ajustes necessários. A formatação inclui redimensionar, reposicionar e assegurar que as imagens estejam harmoniosas dentro do layout proposto. A opção de formato JPEG é preferível para economizar espaço sem perder qualidade visual. Ao finalizar as edições, as imagens são armazenadas na biblioteca de mídia, cada uma com um ID específico para sua identificação e futura utilização.

Gestão de Conteúdo Visual

Transferência de Imagens para Repositório Digital

Ao utilizar a versão 1.6.9 do plugin Fast Web Stories, ganha-se a capacidade de adicionar várias imagens rapidamente, elevando a eficiência na criação de web Stories. Uma combinação com o page generator pro facilita a produção de conteúdo visual para estas narrativas.

Para incorporar imagens de alta qualidade, muitos optam pelo site iex.com, que oferece uma vasta seleção. Ao definir as dimensões de 1080 por 1440 pixels em uma ferramenta de design como o Canva – que é ainda mais potente para quem tem acesso ao nível ‘Pro’ – é possível personalizar o conteúdo visual adequadamente. Após a edição, as imagens podem ser salvas em formato JPEG, embora alguns plugins também permitam converter para webp. Os procedimentos são os seguintes:

  • Criação do design no tamanho desejado.
  • Escolha das imagens relevantes para o tema em consideração.
  • Ajuste e alinhamento das imagens preparadas para uso.
Ordem da ImagemTamanhoFormato Preferencial
Primeira Imagem1080×1440JPEG
Segunda Imagem1080×1440JPEG
Terceira Imagem1080×1440JPEG
Quarta Imagem1080×1440JPEG

Atribuição de Identificação Única para Fotografias

Cada imagem carregada no plugin recebe um identificador único, facilitando sua manipulação e inserção em diferentes contextos dentro da plataforma. Com acesso à biblioteca de mídia, pode-se ver os IDs atribuídos a cada imagem, garantindo uma gestão eficaz:

  • ID 7466 para a primeira imagem.
  • ID 7467 para a segunda imagem.
  • ID 7468 para a terceira imagem.
  • ID 7469 para a quarta imagem.

Essa identificação simplifica o processo de criação de conteúdo, especialmente quando emparelhada com palavras-chaves estrategicamente escolhidas e cadastradas anteriormente, possibilitando a geração de variados conteúdos correlacionados às imagens selecionadas. Ao integrar essas IDs com funções como Campos personalizados, assegura-se que o conteúdo visual esteja coerente com o texto e o tema, oferecendo uma experiência rica e relevante ao público.

Geração de Conteúdo Automatizado com Gerenciador de Páginas

Ajustes Iniciais das Chaves de Busca

Configurar as palavras-chave é essencial para otimizar a criação de conteúdo. Elencamos abaixo os passos iniciais para realizar tal configuração:

  • Seleção de Palavras-Chave: Definição dos termos chave, como ‘estados’, para estruturar o conteúdo direcionado.
  • Atribuição de Valores: Atribuir os nomes corretos a cada palavra-chave, garantindo a precisão do conteúdo gerado.

Produção Acelerada de Web Stories

A criação de novos web stories foi acelerada através de ferramentas de automação. Confira o processo:

  1. Seleção de Imagens: Escolha e ajuste das imagens no tamanho de 1080×1440 para atrair os espectadores.
  2. Automação do Conteúdo: Utilização do plugin para geração automática de conteúdos de web stories, incluindo títulos e descrições relevantes.
  3. Configuração de Páginas: Ordenação das páginas dos web stories para melhorar a narrativa visual.

Inserção de Campos Personalizáveis nas Imagens

Os campos personalizados permitem uma customização mais refinada, seguindo o processo:

  • Campo fundo IMG: Adiciona um ID único para cada imagem, facilitando a sua localização na galeria.
  • Campo Desc: Inclui descrições específicas para cada imagem ou peça de conteúdo.

Utilizar esses métodos resulta em uma produção de conteúdo web robusta e dinâmica, atendendo às necessidades específicas da audiência.

Estrutura de Web Stories

Adicionando Conteúdo Variado

Ao se trabalhar com a inserção de conteúdo em Web Stories, enfatiza-se a importância de incluir uma gama diversificada de mídias. De forma prática, inicia-se o processo com o design das imagens em ferramentas de edição, como o Canva, definindo as dimensões adequadas para as narrativas visuais. As imagens são escolhidas com base em alta resolução para assegurar qualidade, e formatos como JPEG são preferidos por sua compatibilidade.

ProcessoDescrição
Seleção de ImagensImagens de alta definição são selecionadas de fontes como iex.com images.
Ajustes e FormataçãoAs imagens são ajustadas e formatadas para encaixarem-se às dimensões ideais.
Upload para Biblioteca de MídiaAs imagens são então carregadas para a biblioteca de mídia, onde cada uma recebe um ID único.

Incluir imagens variadas e pertinentes ao contexto da história é vital para manter o interesse do público e fomentar um engajamento significativo.

Campos de Descrição e Galeria de Fotos

Delinear os campos de descrição e organizar a galeria de fotos são etapas chave na construção de Web Stories envolventes. Uma descrição acurada ajuda na indexação e no alcance do conteúdo, enquanto uma galeria bem-estruturada incrementa o valor visual do relato.

ElementoFunção
Campo de Descrição (Desk)Aloca-se um campo personalizado no qual a descrição é inserida para fornecer contexto à história.
ID das ImagensIDs adquiridos anteriormente são utilizados para associar as imagens ao conteúdo relevante, potencializando a narrativa.

A utilização efetiva desses campos não apenas otimiza a apresentação da história mas, também, influi diretamente na experiência do usuário, que consegue navegar entre os elementos visuais com maior fluidez.

Utilização do ChatGPT na Criação de Conteúdo

O gerenciamento eficaz de web Stories ganhou uma nova ferramenta que torna o processo consideravelmente mais ágil. Com o aprimoramento do plugin Fast Web Stories, a versão 1.6.9 promove uma integração robusta com o Page Generator Pro, permitindo a criação acelerada de conteúdo. A configuração permite que sejam elaborados diversos web Stories de forma rápida e customizável.

Para a composição das imagens, há um processo específico que envolve o uso da plataforma Canva, facilitando a criação de designs no tamanho adequado, que para este caso é 1080×1440 pixels. A busca e escolha de imagens de alta resolução é feita por meio do iex.com, a fim de ilustrar temas específicos, como por exemplo, informações sobre o Bolsa Família.

Uma vez selecionadas e ajustadas, as imagens são salvas em formato JPEG e enviadas para a biblioteca de mídia, gerando identificadores únicos (IDs) para cada uma. Esses IDs são posteriormente utilizados no processo de geração de conteúdo automático, através de campos personalizados no Page Generator Pro.

Na configuração do plugin para geração de conteúdo, são cadastradas palavras-chave relacionadas aos estados do Brasil, que serão implementadas no conteúdo de forma estratégica. A criação dos web Stories é feita adicionando uma imagem destacada e ajustando a descrição de acordo com o conteúdo e imagens pré-definidas, garantindo assim, materiais relevantes e direcionados.

A parceria com o ChatGPT é um diferencial nesse processo, uma vez que este robô de inteligência artificial é capaz de gerar informações atualizadas e títulos coerentes para os Stories. O sistema é configurado para gerar conteúdos dinâmicos, com variações de acordo com os estados do Brasil, tendo como exemplo, empréstimos do Bolsa Família em diferentes regiões.

Ao final do processo, o tipo de post definido é “F web Stories”, com todos os conteúdos inicialmente salvos como rascunhos para permitir revisões antes da publicação. A personalização e adaptação de conteúdo para diferentes estados é feita de forma criativa e coerente, visando a geração de títulos e descrições de alto impacto que atendam às necessidades e curiosidades do público-alvo.

Configuração de Publicação

Escolha de Categoria e Estado do Artigo

  • Categorias: Certifique-se de que o artigo se enquadra na categoria apropriada para adequar-se ao público-alvo específico.
  • Status do Artigo: Decida entre rascunho para revisões futuras ou publicação direta se o conteúdo já estiver finalizado.

Planejamento e Controle de Qualidade do Conteúdo

  • Agendamento de Publicações: Defina datas e horários específicos para a publicação automática de conteúdo.
  • Revisões: Antes de finalizar o agendamento, realize revisões detalhadas para garantir a precisão e a qualidade do conteúdo.

Conteúdo Customizado para Diversas Localidades

Vinícius Mendes apresenta avanços significativos na versão 1.6.9 do plugin Fast Web Stories, integrado ao Page Generator Pro, que simplifica a criação veloz de web Stories. Ao utilizar a ferramenta de design do Canva, com dimensões de 1080 por 1440, ele demonstra a facilidade de obtenção de imagens de alta resolução do iex.com para ilustrar conteúdos variados, como o Bolsa Família.

Imagens Utilizadas:

  • Imagem 1: Alta resolução, JPEG
  • Imagem 2: Alta resolução
  • Imagem 3: Selecionada pela visualização adequada
  • Imagem 4: Incorporada via cópia e colagem

Cada imagem recebe um identificador único ao ser carregada na biblioteca de mídia, cujos IDs são posteriormente empregados para definir elementos visuais dos web Stories.

Fluxo de Trabalho no Plugin:

  • Geração de Conteúdo: Uso de palavras-chave pré-cadastradas referentes a estados para criar conteúdo personalizado.
  • Imagem e Destaque: Seleção automática de imagens da biblioteca de mídia mediante identificadores específicos.
  • Campos Customizados: Inclusão de campos como ‘fundo IMG’ e ‘Desk’ para inclusão de imagens e descrição.

Vinícius ressalta a importância do uso coerente das palavras-chave de estados, adotando a forma correta (por exemplo, “no Acre” em vez de “em Acre”), e demonstra a aplicação deste critério para manter a precisão e pertinência do conteúdo gerado automaticamente.

Exemplos de Títulos Dinâmicos:

  • Empréstimos Bolsa Família 2024: Variam de acordo com o estado selecionado, como “novas oportunidades em São Paulo”.
  • Taxas e Condições: Informações atualizadas sobre taxas de juros e prazos de pagamento, adaptadas para cada estado.

Com uma abordagem prática, ele enfatiza a flexibilidade proporcionada pelo plugin, que possibilita a elaboração de web Stories atrativos e relevantes, direcionados para o público de diferentes localidades, aprimorando as estratégias de marketing e comunicação digital.

Aperfeiçoamento e Revisão de Conteúdo

Como melhorar a visualização e o ajuste de conteúdo de web stories? Esse processo permite otimizar a apresentação e a distribuição de informações para o público alvo. É crucial ter em mente estratégias eficazes para seleção e organização de imagens e textos. A seguir, estão alguns pontos cruciais:

Escolha de Imagens:

  • Priorizar imagens de alta resolução para garantir uma experiência visual de qualidade.
  • Selecionar fotografias com dimensões adequadas, como 1080 x 1440 pixels, para se adequar ao formato dos web stories.
  • Optar por formatos de arquivo eficientes como JPEG, ou, se disponível, usar conversões para WEBP para melhor performance.

Organização do Conteúdo:

  • Definir uma sequência lógica para a apresentação das imagens e informações.
  • Ajustar as imagens de forma que fiquem alinhadas e harmoniosas dentro do layout predefinido.
  • As imagens devem ser nomeadas de forma sistemática, por exemplo: “Bolsa Família Imagem 1”, facilitando a sua identificação e manipulação.

Configuração do Plugin de Geração de Conteúdo:

  • Registrar palavras-chave relacionadas ao tópico, como os estados do Brasil, para personalizar o conteúdo gerado.
  • Ao utilizar o ‘Page Generator Pro’, configurar os campos personalizados e os IDs de imagens para que o conteúdo seja gerado de maneira eficiente e automatizada.

Montagem dos Web Stories:

  • Criar um conteúdo atraente e coeso, utilizando títulos e descrições claros que transmitem a mensagem principal.
  • Associar as imagens importadas aos web stories com descrições pertinentes, integrando com o conteúdo textual.
  • Prever a funcionalidade de substituição de palavras-chave específicas, como o nome dos estados, em frases-chave dos stories para atender a regionalização do conteúdo.

Publicação e Revisão:

  • Optar inicialmente pelo estado de ‘rascunho’ para permitir a revisão e o ajuste final antes da publicação definitiva.
  • Verificar se o conteúdo gerado está claro, informativo e voltado para as novas possibilidades oferecidas pelo Bolsa Família em 2024, com foco em empréstimos e oportunidades para os beneficiários.

Palavras-chave Importantes:

  • Empréstimo
  • Bolsa Família
  • Estados do Brasil

Uso de Variáveis e Automação:

  • Utilizar variáveis e a funcionalidade de automação do plugin para adaptar o conteúdo dos stories de acordo com o contexto regional de cada estado mencionado.
  • Inserir variações específicas na criação do conteúdo, como “em São Paulo” ou “no Rio de Janeiro”, para conferir autenticidade e relevância regional às informações.

Visits: 10